EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS

edfinescolas

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS

Você teve educação financeira na escola durante os anos que passou estudando até chegar na faculdade? Na sua família, quando criança, você recebeu educação financeira dos seus pais? Como eram as conversas sobre dinheiro? Construtivas e educativas ou ameaçadoras e negativas?

Como ter jovens mais conscientes sobre o tema dinheiro e capazes de tomar melhores decisões financeiras quando forem adultos? Como investir numa geração em um momento tão importante de suas vidas de construção do caráter e do saber para que esta geração seja melhor do que as anteriores ao lidar com dinheiro, ao fazer gastos, fazendo planejamento e tendo atitudes corretas na vida financeira?

Uma única resposta: prover EDUCAÇÃO FINANCEIRA nas escolas de forma que crianças e jovens tenham contato com o tema dinheiro e um correto direcionamento para que possam construir um pensamento crítico e adquirir sabedoria para se tornarem adultos e cidadãos mais conscientes e com maiores chances de alcançar o sucesso financeiro.

O programa Mente Financeira nas Escolas provê livros didáticos para o ensino em sala de aula de educação financeira. A metodologia propõe atividades em sala de aula, atividades práticas em casa junto à família e um projeto final apresentado pelos alunos em grupo. Ao aderir ao programa, a escola recebe o planejamento de aula, material de apoio para o professor e o projeto para a atividade final a ser apresentada pelos alunos.

Além de ser necessário a inclusão da disciplina educação financeira nas escolas por orientação do MEC, também será um diferencial para a escola oferecer este relevante e útil conhecimento que muitos alunos já solicitam por iniciativa própria ou a pedido dos pais em muitas escolas que já atendemos.

Nosso maior diferencial está na metodologia e no conteúdo que foi desenvolvido por um profissional de finanças que atuou muitos anos como consultor financeiro, coaching financeiro e voluntário como educador financeiro em escolas públicas e privadas. Atuando com este público tão diverso de jovens, crianças, universitários, empresários, casais e famílias de várias classes sociais e níveis de educação, o conteúdo abordado nos livros é todo voltado a realidade e casos práticos de como a falta de educação financeira prejudica a vida das pessoas. Para tornar mais agradável e seguindo tendências atuais para um conteúdo mais significativo, os personagens da Turma do Money são apresentados com dilemas comuns aos jovens e famílias sobre o assunto dinheiro, tornando a leitura, os exercícios e as reflexões o mais útil possível para criar conexão entre o que se ensina e como aplicar este conhecimento na vida real.

Para saber mais sobre o programa para as escolas, preencha o formulário ao lado e vamos fazer contato em breve para te apresentar nosso programa.

Leve educação financeira para a sua escola, saia na frente da concorrência e agregue mais valor ao seu programa curricular.

 

        

Quero Ensinar na Minha Escola

Conheça nosso canal no Youtube com conteúdos gratuitos!

Acesse Agora

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS!

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA DICAS PARA MELHORAR SUA VIDA FINANCEIRA