Como Alcançar o Sucesso Financeiro

sucesso-financeiro

Como Alcançar o Sucesso Financeiro

Quanto dinheiro você precisa para ser feliz?

Qual renda mensal seria suficiente para você viver bem e conquistar tudo aquilo que você deseja?

O que é ser rico para você?

Qual o tamanho da riqueza que você quer ter?

Se você não sabe o quanto dinheiro necessita para sentir-se rico e ter sucesso financeiro, como vai fazer para ter esse dinheiro?

Não é comum a gente parar e pensar nessas perguntas, geralmente costumamos apenas desejar muitas coisas e deixamos de planejar a melhor forma de obtê-las.

O Sucesso Financeiro

”O homem deve formar uma imagem clara e precisa das coisas que deseja ter, fazer e ser, e deve manter essa imagem em seu pensamento… É extremamente importante a contemplação frequente da imagem mental, aliada à fé inabalável e à gratidão sincera… Esse é o processo que ativa as forças criativas”

Esse texto retirado do famoso e incrível livro A Ciência de Ficar Rico de Wallace D Wattles afirma ser necessário ter bem claro na sua mente aquilo que você deseja, pois assim sua mente estará o tempo todo alerta e focada em ver oportunidades ou em te colocar em ação para realizar o tal desejo. Lembra do gênio da garrafa? Me faça 3 pedidos e eu realizarei para você. Sua mente é o gênio. Quanto dinheiro você precisa? Ela vai te perguntar!

”Todas as riquezas pertencem à mente. É a sua atitude mental que determina a riqueza ou a pobreza. Pense em riqueza e ela lhe ocorrerá; pense em pobreza, e pobreza você terá.”
”O pensamento é o único poder imaterial e invisível de que se tem consciência. Seus pensamentos podem, positiva e definitivamente, produzir o capital de que você necessita.”

Essas duas outras citações pertencem ao fantástico livro O Poder do Subconsciente de Joseph Murphy.
Elas estão expressamente falando do poder criativo do desejo, o que eu preciso que você compreenda é que você precisa definir o seu sucesso financeiro para que ele aconteça na sua vida.

O que realmente é Sucesso Financeiro

Mas, o que é sucesso financeiro? É ser milionário? Ter mansão, carros caros, muito dinheiro no banco, roupas de grife e joias caras? O mundo capitalista e o marketing criam no seu imaginário o que é ser rico e o que você tem que ter e usar para ser rico. O foco é sempre materialista ou seja, muitas coisas, coisas caras, quanto mais melhor.

Nós entendemos que o sucesso financeiro é realizar os seus sonhos e ter dinheiro para pagá-los. Não apenas a busca vazia em ser milionário. Obviamente que possuindo uma boa mente financeira você formará um patrimônio adequado ao seu sucesso e conquistará através da sua capacidade em fazer dinheiro a qualidade de vida desejada para você e sua família. Mas, note que o foco principal nunca é aquele de fazer dinheiro apenas por fazer e sim ter planos, metas, sonhos e objetivos bem estruturados e definidos.

Além disso, uma mente financeira também forma seu patrimônio pessoal. Isto é, faz coisas que não depende apenas de dinheiro, posso citar facilmente vários exemplos como, organização pessoal, gentileza, incentivar as pessoas, construir bons relacionamentos, lembrar-se das pessoas queridas, pensar positivamente. Tudo isso é patrimônio pessoal que somente uma pessoa de sucesso possui.

Está percebendo que o sucesso financeiro não quer dizer que é ter milhões na conta? Você é rico se: compra presentes, visita os amigos, faz viagens incríveis, consegue ter tempo para lazer e para estar com a família, cria os filhos, investe na formação profissional, tem boa alimentação, faz atividades físicas, cuida da saúde, sai para dançar e tem a capacidade de fazer as coisas simples que te dão prazer. Sucesso financeiro é então ter dinheiro para pagar pelo seu estilo de vida e não apenas acumular dinheiro para ser apenas um rico financeiramente e um pobre de espírito e de realizações pessoais.

“Não podemos nos tornar em quem desejamos ser, permanecendo apenas quem somos”

Dessa forma, é o seu papel, a sua responsabilidade alcançar o sucesso financeiro, que é definido por você e não pelo marketing. Portanto, as atitudes corretas te deixarão rico.

Transformando sonhos em objetivos

Desde já, você deve transformar seu sonho em um objetivo financeiro palpável, mensurável e com prazo certo para acontecer. Fazendo isso e possuindo desejo, foco e planejamento, você terá mais chances de realizá-lo. Afinal, ele não é mais algo abstrato e está agora programado para acontecer e você está agindo dia a dia para essa concretização. Comprar um carro por exemplo, não é um objetivo financeiro, é um sonho. Fazer uma poupança para comprar à vista ou fazer um financiamento com parcelas que cabem no seu orçamento mensal, isso sim é um objetivo financeiros para realizar o sonho de ter o carro. Conseguiu sentir a diferença? Total!

Depois que você listar seus sonhos, defina um projeto profissional, sua carreira e que tipo de pessoa, pai/mãe, cidadão você quer ser. Use toda a sua capacidade e mentalize sua vida acontecendo ano a ano conforme você gostaria. Lembre-se, crie na sua mente a vida que deseja e comece dia a dia a construir essa maravilhosa e gratificante vida. O seu planejamento financeiro está diretamente ligado com projeto de vida, então saiba como harmonizar tudo isso.

Quem poderá me ajudar a alcançar o sucesso financeiro

Antes de mais nada, você deve se perguntar: existe alguém que pode me ajudar com todos esses planejamentos? Alguém com um método validado que possa me auxiliar com reflexões e orientações e que facilitaria o processo de planejamento?

Definitivamente sim! e essa pessoa é o Coach de Vida Financeira e planejador financeiro. Trata-se do profissional qualificado e certificado que irá te ajudar a organizar suas finanças pessoais com educação financeira e construir junto com você o seu planejamento financeiro.

Dessa forma, ele fará recomendações, te dará apoio, avaliará opções e te fornecerá um método para organizar tudo o que você deseja e tudo que você deve fazer para alcançar o sucesso financeiro, que como você já sabe, sucesso é realizar o seu projeto de vida.

É imprescindível ficar claro que a implementação das recomendações é de total responsabilidade sua.
O papel de um coach é desenvolver em você as habilidades para você colocar em prática o seu plano. Portanto, na relação estabelecida entre coach e cliente, pode ser definido um acompanhamento periódico do coach para motivar, cobrar e ajudar você a dar continuidade no plano e fazer os ajustes necessários. Tudo vai depender da sua necessidade individual.

Se você ficou interessado e pretende saber mais, entre em contato conosco e conheça os melhores profissionais de Coaching de Vida Financeira do Brasil.

Sucesso é Decisão

Decisões financeiras como: ganhar, gastar ou guardar são comportamentos, ou seja, ações que você toma no seu dia a dia.
Já os sonhos, podemos classificar como tudo aquilo que você quer deseja alcançar na sua vida.

Portanto, se não houver congruência entre desejo e ação, e se não houver foco para manter a ação, realmente você não conquistará o que quer e não terá o sucesso financeiro. Dinheiro é comportamento e é também decisão.

Dessa forma, será necessário mudança de comportamento e muitas vezes algum tipo de sacrifício no presente em prol de algo muito maior e melhor no futuro. Em suma, ter uma Mente financeira é saber tomar decisões certas e equilibrar ganhos e gastos para sobrar dinheiro.

Lembre-se: quanto mais competente você for para gerenciar a sua vida financeira, melhores resultados você terá.

Por fim, já que estamos fazendo várias citações e indicações nesse artigo, o filme ”Comer, Rezar e Amar”  não poderia ficar de fora. O filme mencionado é uma boa inspiração para pensarmos nas verdadeiras felicidades da vida. Se você ainda não assistiu, desculpe pelo spoiler, mas garanto que irá ficar com mais vontade de assistir.

A personagem, após um casamento frustrado e insatisfação profissional, faz uma viagem a 3 lugares para descobrir o sentido da vida ou como conseguir a felicidade:

– Na Itália ela passa pela experiência de comer bem e de ter bons relacionamentos com amigos, algo muito importante para saúde do corpo e da alma

– Na Índia ela passa por uma experiência espiritual de meditação, esvaziar a mente e serviço ao próximo e finalmente

– Na ilha de Bali ela tem uma experiência amorosa, encontrando um novo amor para sua vida.

E se você já assistiu vale a pena ver e rever o filme, pensando em cada uma dessas mensagens transmitidas na história da personagem.

Decida hoje ter o sucesso financeiro que você merece, comece sua transformação e mantenha-se motivado por toda a jornada. Para conhecer mais como podemos te ajudar com cursos, materiais, atendimentos em coaching e muito mais, faça contato direto .  E siga-nos nas redes sociais: Facebook.com/MenteFinanceira e Instagram.com/MenteFinanceira  

 

Conheça nosso canal no Youtube com conteúdos gratuitos!

Acesse Agora

Cadastre-se e receba novidades e promoções exclusivas!

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA DICAS PARA MELHORAR SUA VIDA FINANCEIRA